O COTIL oferece cursos reestruturados e alinhados à nova BNCC-EM e ao Catálogo Nacional de Cursos Técnicos para o próximo ano.

Para início em 2021, os cursos oferecidos pelo Colégio Técnico de Limeira – COTIL/UNICAMP, além de gratuitos, estão com os currículos reestruturados e alinhados à Base Nacional Comum Curricular - Etapa do Ensino Médio (BNCC-EM) e ao Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. Além da formação técnica e profissional, o estudante terá a carga horária relacionada às aprendizagens básicas: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza e suas Tecnologias de 1.800 horas ao longo de todo o curso.

As mudanças contemplam perfil dos alunos e características do mercado de trabalho. Os cursos foram organizados para aqueles estudantes que buscam formação técnica e profissional que os prepare para o mundo do trabalho, lhes ofereça formação acadêmica de qualidade, e que lhes possibilite seguir seus estudos na academia. O objetivo é proporcionar o aprendizado completo, com competências socioemocionais para que os estudantes tenham projetos de vida, despertando o interesse pela ciência e a investigação, e que lhes capacite a desenvolver o empreendedorismo.

Conheça nossos cursos e se inscreva no Processo Seletivo Público para Ingresso no COTIL em 2021!

O perfil de aluno almejado é de um profissional que possa atuar com competência e precisão nas diversas áreas de formação dos Colégios, tanto na aplicação do conhecimento técnico como no prosseguimento do estudo científico. Busca-se a formação de um profissional atualizado, com visão crítica, pautada pela multidisciplinaridade, pelo raciocínio lógico e pelo método científico. Além de um cidadão ético e preparado para seguir os estudos na academia, pretende-se formar profissionais versáteis, conscientes e responsáveis, com visão de futuro e perfil integrador, inovador e criativo para a identificação e resolução de problemas, com atuação empreendedora, colaborativa e abrangente no atendimento às demandas do mundo do trabalho e da sociedade.